sexta-feira, 20 de julho de 2012

Histórias de resgates - O final feliz da Chiquinha

Meu nome agora é Chiquinha, mas antigamente eu não tinha nem nome, nem casa, nem comida. Uma pessoa boa me encontrou caída no chão perto da BR junto com meus 4 filhotes. Eu juro que tentei ser forte, mas já não tinha mais forças para cuidar de mim e dos meus filhinhos. Eu era só pele, osso e muitos carrapatos e pulgas. Essa pessoa que me viu avisou uma protetora de animais, que foi o mais rápido possível regatar a mim e aos meus filhotes. Fui separada dos meus bebês, mas eles logo ficaram cheirosinhos, sem pulgas e vermes e ganharam um lar. Quanto a mim? Bom, a minha história foi complicada... Eu fiquei internada no Hospital Veterinário (com a ajuda do SOS Vida Animal), tive suspeita de cinomose e de doença do carrapato mas na verdade eu só tinha fraqueza por conta da anemia e desidratação profundas. 
Uma das minhas filhotas!
Quando tive alta, o pessoal da Clivepar cuidou mais um pouquinho de mim. Logo fui para um lar temporário e quando menos imaginei, veio a notícia boa: o pessoal que me deu lar temporário se apaixonou por mim! Fiquei super feliz de poder ter um lar para chamar de meu, mas a minha alegria durou pouco... Três meses depois a minha protetora recebeu uma ligação da pessoa responsável por mim dizendo que não poderia mais ficar comigo porque sua funcionária iria sair e ela não teria tempo de limpar a minha sujeira... Sujeira? Eu sou tão limpinha, só faço cocô e xixi na graminha... Além disso, sou obediente, carinhosa, atenta. Isso me pareceu uma grande desculpa para esconder a verdade: ela simplesmente não me queria mais. Como alguém pode ser capaz de fazer isso depois de três meses? Meu coração ficou partido.
Fiquei muito triste e abalada com tudo isso. Quando minha protetora foi me buscar, eu tremia muito-muito e fiquei desesperada. Ainda bem que passei por lares temporários que me deram amor e carinho pra conseguir passar por mais essa dificuldade.
Com a ajuda de pessoas maravilhosas, fui finalmente castrada! Ufa! Agora não corro mais o risco de sofrer com mais uma cria! Quando achei que meus problemas tinham acabado, fui diagnosticada com um tumor venéreo na vagina, mas já estou em tratamento e tudo vai ficar bem.
Você deve estar se perguntando cadê o final feliz, não é? Pois é agora mesmo! Fui finalmente adotada!!! E o mais legal: por um casal gente boa que veio me conhecer pessoalmente e já se encantou e me levou na hora, sem pensar duas vezes! Eu sei, eu sei, eu realmente sou linda e cativante, mas não é todo mundo que abre o seu coração pra uma vira-latinha que já sofreu tanto, né? Sou muito sortuda. Tenho uma casa com graminha e o mais legal de tudo: tenho uma família! Finalmente! Agora sei o que é o amor sincero & verdadeiro. Se eu conseguisse mostrar toda a felicidade que eu sinto por finalmente ter um lar para chamar de meu, acho que eu explodiria de tanto sentimento bom e gostoso de sentir!  
Obrigada, Ricardo e Caroline por me darem uma segunda chance de ser feliz! Espero que eu possa retribuir à altura a felicidade que vocês me proporcionaram! 



2 comentários: